Página inicial > Notícias > Posto de saúde, escola e operação tapa-buracos são solicitados por Maridé Gomes

Posto de saúde, escola e operação tapa-buracos são solicitados por Maridé Gomes

Três indicações foram apresentadas pelo vereador Maridé Gomes (PSC) na sessão da Câmara Municipal de Parauapebas desta terça-feira (13), solicitando melhorias no acampamento Renascença e no Bairro Nova Carajás.

• Publicado: Quarta, 14 de Março de 2018, 12h14

Posto de saúde
Na Indicação nº 41/2018, Maridé Gomes pede à prefeitura que construa um posto de saúde no acampamento PA Renascença, zona rural de Parauapebas, para atender a cerca de 160 famílias que moram na localidade.

Segundo o vereador, o referido acampamento possui autorização junto ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), à diretoria do movimento Frente Nacional de Luta (FNL) e ao proprietário da Fazenda Renascença. Portanto, sem impedimentos de que sejam realizadas benfeitorias para os assentados.

“Solicito a construção de um posto de saúde e a disponibilização de equipe com médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, dentre outros, bem como medicamentos, equipamentos e demais materiais necessários para melhor atender à comunidade, para que tenham uma vida digna e saudável”, enfatizou Maridé Gomes.

Escola
Em seguida, o parlamentar solicitou também a construção de uma escola no acampamento PA Renascença.

“O objetivo é atender aos estudantes e à comunidade, garantindo o direito à educação básica de qualidade, visando o pleno desenvolvimento da pessoa, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o trabalho”, justificou o parlamentar.

Ambas as indicações tinham em anexo uma declaração do proprietário da Fazenda Renascença, Marcelo Cruz, autorizando qualquer ajuda que for disponibilizada para os assentados.

Tapa-buracos
Por fim, Maridé Gomes pediu, por meio da Indicação nº 43/2018, a realização de uma operação tapa-buraco nas ruas do Bairro Nova Carajás.

De acordo com o vereador, as vias do bairro citado estão cheias de buracos, que prejudicam significativamente o trânsito e colocam em risco a vida dos motoristas e pedestres.

“Faço este pedido com o intuito melhor de trafegabilidade, segurança e qualidade de vida aos moradores daquele bairro”, relatou.
Aprovação

As três indicações do vereador Maridé Gomes foram aprovadas e serão encaminhadas ao prefeito Darci Lermen, com cópia para os secretários municipais de Saúde, José das Dores Couto; de Educação, Raimundo Neto; e de Obras, Maria Sousa.

Texto: Nayara Cristina / Revisão: Waldyr Silva / Fotos: Orion Lima / Ascomleg