Página inicial > Notícias > Kelen Adriana solicita serviços de infraestrutura para Palmares Sul e Vila Nova

Kelen Adriana solicita serviços de infraestrutura para Palmares Sul e Vila Nova

Preocupada com as condições de infraestrutura ofertada aos munícipes, a vereadora Kelen Adriana (PTB) apresentou na sessão ordinária da última terça-feira (6) duas proposições solicitando ao Executivo municipal providências para os bairros Palmares Sul e Residencial Vila Nova.

• Publicado: Segunda, 12 de Março de 2018, 12h58

Macrodrenagem

A primeira proposição, nº 38/2018, sugere à Secretaria Municipal de Obras (Semob) a revitalização e macrodrenagem da Rua Vicinal 2, em Palmares Sul.

A vereadora explicou que em termos de saneamento básico, o Brasil ainda tem um caminho longo a percorrer. Afinal, cerca de 35 milhões de pessoas ainda não têm acesso a água potável e infraestrutura, e o tratamento de esgoto chega a menos de 50% da população.

Como Parauapebas tem o compromisso positivo em proporcionar qualidade de vida à população, investir em saneamento básico é fundamental para a saúde. “Saneamento básico e macrodrenagem são necessidades de todo cidadão. A cada real investido se economiza três em saúde pública”, destacou Kelen Adriana.

Para os moradores da Rua Vicinal 2, têm se tornado comum os transtornos em dias de chuva forte, como abertura de buracos e deslizamentos. “Esses problemas foram se intensificando com o passar do tempo”, ressaltou.

Vereadora Kelen Adriana (PTB)

Ponto de ônibus

Na Indicação nº 39/2018, a parlamentar pediu à Secretaria Municipal de Segurança Institucional (Semsi) estudo para ampliação da rota de ônibus no Bairro Vila Nova, com a construção de quatro pontos de parada nas avenidas principais.

Kelen Adriana lembrou que o surgimento de um bairro deve ser planejado para que se proporcione condições essenciais de habitação, como água, energia e transporte.

“A falta estrutura para o transporte público tem gerado transtornos aos moradores, por isso é urgente a ampliação da rota de ônibus, com no mínimo quatro pontos de parada de ônibus”, concluiu a vereadora.

Aprovação

As indicações nº 38 e 39/2018 foram aprovadas pelos demais parlamentares e serão encaminhadas ao Poder Executivo e às pastas competentes, para que se proceda, caso haja viabilidade orçamentária, a implementação dos pedidos.

Texto: Josiane Quintino | Revisão: Waldir Silva (AscomLeg)