Página inicial > Notícias > Obras de saneamento e asfalto são solicitadas por Marcelo Parcerinho

Obras de saneamento e asfalto são solicitadas por Marcelo Parcerinho

Duas proposições foram apresentadas pelo vereador Marcelo Parcerinho (PSC) na sessão da Câmara Municipal de Parauapebas de terça-feira (6), solicitando ao prefeito Darci Lermen melhorias na infraestrutura dos bairros Novo Tempo e da Paz.

• Publicado: Sexta, 09 de Março de 2018, 10h21

Saneamento
Na Indicação nº 24/2018, Parcerinho solicitou a recuperação do sistema de águas pluviais das ruas Sol Poente e Marabá, no Bairro da Paz. Segundo o vereador, as pessoas que trabalham ou transitam por estas vias, que são comerciais e intensas, são obrigadas a encarar o mau cheiro e a sujeira que escorre pelas valas.

“O mau cheiro tem causado perda de vendas aos comerciantes da localidade, além de provocar diversas consequências à saúde da população, como leptospirose e outros males”, relatou.

Drenagem e asfalto
Em seguida, Parcerinho pediu, na Indicação nº 29/2018, a implantação de drenagem, pavimentação asfáltica e manutenção da iluminação pública do Bairro Novo Tempo.

“A situação que se encontram os serviços públicos no referido bairro evidência a carência de atuação do Executivo, haja vista que o principal acesso ao Novo Tempo se encontra às escuras, pois a única fonte de luz sobre a ponte que liga o bairro ao centro da cidade foi instalada pelos próprios moradores, e o consumo é pago na unidade consumidora local”, informou.

Encaminhamento
As duas indicações de Marcelo Parcerinho foram aprovadas por todos os vereadores e serão encaminhadas para análise do prefeito Darci Lermen, dos secretários municipais de Urbanismo, Edmar Lima; de Obras, Maria Silvana; e do diretor do Serviço Autônomo e Água e Esgoto de Parauapebas (Saaep), Sérgio Balduíno.

Texto: Nayara Cristina / Revisão: Waldyr Silva / Foto: Anderson Souza / Ascomleg