Página inicial > Notícias > Adaptação de calçadas e construção de postos policiais são sugeridas por vereador Horácio

Duas proposições foram apresentadas pelo vereador Horácio Martins (PSD), na sessão da Câmara Municipal de Parauapebas desta terça-feira (27), solicitando melhorias na infraestrutura da cidade ao prefeito Darci Lermen.

• Publicado: Quinta, 01 de Março de 2018, 12h28

Calçadas
Na Indicação nº 21/2018, o vereador sugeriu ao Executivo Municipal que providencie a restruturação e adaptação das calçadas de ruas comerciais da cidade, para promoção de acessibilidade.

“Faço esta solicitação com o intuito de melhorar a qualidade de vida das pessoas com necessidades especiais ou dificuldades de locomoção. Peço a restruturação e adaptação das calçadas das ruas JK, do Comércio, Rio de Janeiro, Sol Poente, Marabá e Rua A, com a remoção de todos os obstáculos nas mesmas, facilitando o trânsito das pessoas, garantindo o exercício pleno de cidadania e participação da sociedade Civil”, enfatizou Horácio Martins.

Postos policiais
Posteriormente, com o intuito de proporcionar mais segurança à população, Horácio Martins pediu, na Indicação nº 22/2018, a construção de postos policiais no Bairro Altamira e na Vila Cedere I.

“Com o aumento da população, a cidade tem sofrido casos agravantes de assalto. Junto com as reclamações que chegam até minha pessoa, há muitos pedidos para construção de postos policiais nos referidos bairros e arredores, com o objetivo de reduzir o alto índice de criminalidade, garantindo a melhoria da qualidade de vida da população. É importante ressaltar que a segurança pública é dever do estado e um direito do cidadão”, relatou o vereador.

Aprovação
As duas proposições foram aprovadas e serão encaminhadas para o prefeito Darci Lermen e aos secretários de Segurança Institucional, Wanterlor Bandeira; de Urbanismo, Edmar Cruz; e de Obras, Maria Sousa.

Texto: Nayara Cristina / Revisão: Waldyr Silva / Foto: Anderson Souza / Ascomleg