Página inicial > Notícias > Aquisição de imóvel para Departamento Indígena e iluminação para bairros Parque das Nações I e II são propostas de Zacarias

Por entender que a iluminação pública é um instrumento que coíbe a criminalidade, pois inibe a ação de criminosos pelo menos no período da noite, o vereador Zacarias Marques (PSDB) pediu ao prefeito Darci Lermen, por meio da Indicação nº 299/2017, que viabilize  iluminação pública nos bairros Parque das Nações I e II.

• Publicado: Quarta, 22 de Novembro de 2017, 12h32

“A iluminação pública é essencial para garantir a segurança pública. Além disto, traz qualidade de vida aos que moram naqueles bairros. Há muitas pessoas que precisam andar à noite para escolas, igrejas ou trabalho. É por estas pessoas que apresento esta indicação, a fim de vê-las contempladas com o que lhe é de direito”, destacou Zacarias Marques.

Aquisição de imóvel
Em seguida, o parlamentar apresentou a Indicação nº 300/2017, solicitando ao Poder Executivo que providencie a aquisição de um imóvel em favor do Departamento de Recursos Indígenas para ser utilizado como casa de apoio em Parauapebas para os índios.

O vereador informou que existe uma área de uso público disponibilizada para os indígenas ficarem quando vêm à cidade, mas é um espaço alugado.

“A aquisição de uma área dará fim aos gastos feitos com a citada locação, recurso que poderá ser utilizado para atender a outras demandas. Podendo, inclusive, fazer nela as modificações necessárias para atender de forma adequada os indígenas”, justificou o vereador.

Aprovação
As duas indicações foram aprovadas por todos os vereadores na sessão da Câmara Municipal realizada na última terça-feira (14) e serão encaminhadas para o prefeito Darci Lermen, secretária municipal de Urbanismo e Procuradoria Geral do Município.

Texto: Nayara Cristina / Revisão: Waldyr Silva / Foto: Anderson Souza / Ascomleg