Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Criação de programa de estágio remunerado para jovens é sugerida por Rafael Ribeiro
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Criação de programa de estágio remunerado para jovens é sugerida por Rafael Ribeiro

Levantamento realizado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) constatou que os jovens com idade entre 18 e 24 anos têm mais chances de serem demitidos e possuem mais dificuldades de conseguir emprego. É nesta faixa etária também onde se concentra o maior número de desempregados.

  • Publicado: Quarta, 01 de Novembro de 2017, 13h56

 

Estes foram alguns dos dados apresentados pelo vereador Rafael Ribeiro (PMDB) ao propor, por meio da Indicação nº 290/2017, que o Poder Executivo Municipal crie um programa de estágio remunerado para jovens de Parauapebas.
 
“Em Parauapebas, a situação é gravíssima. Sem oportunidade de emprego, o jovem se vê sem qualquer perspectiva de futuro. Cabe, portanto, ao poder público municipal, como indutor ao desenvolvimento, a proposição de políticas públicas que minimizem esta situação”, enfatizou Rafael Ribeiro.
 
O vereador ressaltou que a Lei dos Estágios (Lei Federal nº 11.788/08) permite o estágio remunerado de jovens na administração pública municipal, sem que essa remuneração onere a folha de pagamento, nos termos da Lei de Responsabilidade Fiscal.
 
“O que queremos é a máxima celeridade na criação, elaboração e implementação desse programa de estágio, incluindo nele o maior número possível de jovens, com a garantia de priorização de recursos para este fim”, informou.
 
A Indicação nº 290/2017 foi aprovada na sessão da Câmara Municipal desta terça-feira (31) e será encaminhada para o prefeito Darci Lermen e para as secretarias municipais de Administração e de Planejamento; e coordenadorias de Treinamento e Recursos Humanos e da Juventude.
 
Texto: Nayara Cristina / Revisão: Waldyr Silva / Foto: Anderson Souza / Ascomleg

Fim do conteúdo da página