Página inicial > Notícias > Iluminação de ruas do Bairro Jardim América é solicitada por vereador Pavão

Iluminação de ruas do Bairro Jardim América é solicitada por vereador Pavão

Na sessão da Câmara Municipal desta terça-feira (31), o vereador José Pavão (PSDB) apresentou duas proposições.

• Publicado: Quarta, 01 de Novembro de 2017, 13h15

Por meio da Indicação nº 287/2017, o parlamentar solicitou a instalação da rede de energia elétrica e iluminação pública adequada nas ruas C, França e Rio Claro, e asfalto na Rua Carmem Miranda, no Bairro Jardim América.

Segundo Pavão, a situação dos moradores é precária. Na localidade um dos postes de energia elétrica está caindo em cima de uma residência e os demais postes estão com lâmpadas queimadas. Além disso, as quedas de energia são constantes e danificam os aparelhos eletrônicos.

Outra questão abordada pelo vereador foi a insegurança, pois a escuridão deixa os moradores da região mais suscetíveis a ação de criminosos. “As pessoas que precisam trafegar por lá no período da noite têm sido vítimas de assaltos constantemente. Faço esta solicitação para garantir melhor qualidade de vida e de locomoção aos moradores, vítimas de constrangimentos pela falta de segurança, em virtude da falta de iluminação e pavimentação adequadas”.

Muro de proteção
A outra proposição apresentada por Pavão foi a Indicação nº 286/2017, na qual sugere ao prefeito a construção de um muro de proteção com arame farpado ao redor da área do Distrito Industrial de Parauapebas, bem como a construção e instalação de uma guarita.

O objetivo da requisição, de acordo com o vereador, é proporcionar mais segurança durante a entrada e saída de cargas, veículos e pessoas. “Proprietários de indústrias e trabalhadores do Distrito Industrial são vítimas de invasão, assalto e até de incêndios criminosos. O muro daria mais segurança e tranquilidade aos que ali trabalham ou frequentam”.

Aprovação
As duas indicações foram aprovadas e agora serão encaminhadas para análise do prefeito Darci Lermen.

Texto: Nayara Cristina / Revisão: Waldyr Silva / Foto: Anderson Sousa / Ascomleg