Página inicial > Notícias > Francisca Ciza solicita poço artesiano para posto de saúde do Bairro dos Minérios

Na sessão ordinária desta terça-feira (19), a vereadora Francisca Ciza (DEM) solicitou ao Poder Executivo a continuidade dos serviços de implantação de um poço artesiano nas dependências do Posto de Saúde do Bairro dos Minérios, por intermédio da Indicação nº 253/2017.

• Publicado: Quarta, 20 de Setembro de 2017, 11h26

A vereadora pediu que cópias da proposição, que foi aprovada unanimemente pelos demais parlamentares, fossem encaminhadas ao Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas (Saaep) e à Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), para que houvesse, então, a continuidade das obras.

O serviço de implantação de poço artesiano no Posto de Saúde do Bairro dos Minérios teve início na gestão passada, mas não foi concluído. Devido à paralisação da obra, o posto está correndo grande risco de ficar sem água, já que o Saaep terceirizou o trabalho de abastecimento.

Nitidamente, a falta de água no Posto de Saúde prejudica todo o funcionamento do local, desde a limpeza até o atendimento de forma geral. A continuação da implantação dos serviços custaria em média 6 mil reais, pois já finalizou a cavação; faltando agora a bomba, a encanação e demais providências cabíveis. A obra geraria menos custos mensais para o município, porque não terá que pagar pelos abastecimentos semanais da caixa d'água do Posto de Saúde.

“Tenho recebido reclamações de moradores do Bairro dos Minérios relacionadas a essa situação. Por isso é necessário nossa manifestação e as devidas providências quanto a esta obra”, contou Francisca Ciza.

A proposição foi aprovada e segue para análise de viabilidade por parte da administração municipal.

Texto: Josiane Quintino / Revisão: Waldir Silva (AscomLeg)