Página inicial > Notícias > Braz propõe limpeza, pavimentação e iluminação pública dos bairros Nova Conquista e Palmares Sul

Com o intuito de proporcionar mais qualidade de vida e segurança aos moradores dos bairros Nova Conquista e Palmares Sul, o vereador Ivanaldo Braz (PSDB) apresentou a Indicação nº 237/2017 propondo ao prefeito Darci Lermen que providencie a limpeza de ruas, pavimentação asfáltica e iluminação pública desses setores.

• Publicado: Quarta, 06 de Setembro de 2017, 17h01

Tendo em vista que os bairros citados vêm crescendo consideravelmente, o vereador enumerou os itens solicitados e justificou a necessidade de cada um deles.

Iluminação pública
“Os moradores convivem diariamente com medo, pois se trata de um local escuro e sem qualquer segurança. A falta de iluminação adequada acaba colocando em risco a vida dessas pessoas, principalmente de alunos que estudam no período noturno na escola do bairro e os trabalhadores que trocam turno, pois eles ficam expostos a qualquer tipo de violência”, denunciou o parlamentar.

Pavimentação asfáltica
“As ruas se encontram em péssimo estado de conservação, causando transtornos aos moradores e motoristas que transitam pelo bairro. Com a pavimentação asfáltica, solucionaria o problema do excesso de poeira no verão e o excesso de lama no inverno”, justificou Ivanaldo Braz.

Limpeza de vias
“Essa é uma questão que reflete diretamente na saúde dos moradores, pois o mato está alto, há acúmulo de lixo e entulhos em terrenos baldios, e não existe saneamento básico, o que ajuda na proliferação de mosquitos e roedores, além de servir de esconderijo para pessoas mal intencionadas”, esclareceu.

Encaminhamento
A proposição de Ivanaldo Braz foi aprovada na sessão da Câmara Municipal desta terça-feira (5) e será encaminhada para o prefeito Darci Lermen.

Texto: Nayara Cristina / Revisão: Waldyr Silva / Foto: Anderson Souza / Ascomleg