Página inicial > Notícias > Readequação do trânsito entre os bairros Da Paz e Beira Rio é proposta por Eliene e Joel

Com o intuito de proporcionar maior fluidez ao trânsito nas vias que interligam os bairros Da Paz e Beira Rio, os vereadores Joel do Sindicato (DEM) e Eliene Soares (PMDB) propuseram ao prefeito Darci Lermen, por meio da Indicação nº 238/2017, a readequação do trânsito naquela localidade.

• Publicado: Quarta, 06 de Setembro de 2017, 16h51

Os vereadores relatam que as adequações que foram feitas na região evidenciaram a necessidade de mais mudanças. Recentemente foi elaborado um plano contingencial que readequou o trânsito no trecho, que abrange a Avenida Liberdade e a Rua Santa Maria, próximo ao Supermercado Hipersenna, proporcionando celeridade ao fluxo do local. Bloquearam uma via de acesso e fizeram um espaço de retorno, ligando a Rodovia PA-275 com o prolongamento da duplicação.

Assim, as ruas subsequentes de saída do Bairro Beira Rio ficaram sobrecarregadas e estão causando transtornos tanto na PA-275 quanto na Avenida Liberdade, que são vias paralelas.

Um exemplo desta situação ocorre na Rua Fortaleza com a Avenida Liberdade, ainda no Bairro da Paz, pois nos horários de grande fluxo os agentes do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT) estão sempre em atividade no local para organização do trânsito, por falta de sinalização adequada com semáforo ou até mesmo por falta de mais vias de escoamento.

“Pedimos providências do poder público para a reorganização do trânsito na localidade, bem como para criar alternativas de melhor fluidez do trânsito entre os bairros citados, até que seja realizado o projeto piloto da duplicação da PA-275, ao qual auxiliará na melhoria das questões que hoje somam muitos transtornos, principalmente nos dias chuvosos. Além da demanda na ocupação integral de uma equipe de agentes do DMTT que fazem o controle do trânsito, função essa que um semáforo poderia realizar”, relataram os vereadores na justificativa da indicação.

A proposição foi aprovada por todos os vereadores na sessão da Câmara Municipal desta terça-feira (5) e será encaminhada para o prefeito Darci Lermen.

Texto: Nayara Cristina / Revisão: Waldyr Silva / Foto: Anderson Souza / Ascomleg