Página inicial > Notícias > Vereadora Joelma pede ampliação de escola, limpeza de canal e reforma de pontes

Vereadora Joelma pede ampliação de escola, limpeza de canal e reforma de pontes

Duas proposições foram apresentadas pela vereadora Joelma Leite (PSD) na sessão da Câmara Municipal desta terça-feira (5).

• Publicado: Quarta, 06 de Setembro de 2017, 16h16

Por meio da Indicação nº 234/2017, a parlamentar solicitou ao prefeito Darci Lermen a limpeza do canal do Complexo Altamira, que corta os bairros Novo Horizonte, Betânia, Altamira e Vila Rica, e a reforma das pontes em toda sua extensão.

“O referido canal encontra-se em uma situação de total abandono, fazendo com que o mato e o lixo aumentem de forma desordenada, causando acúmulo de água parada em alguns pontos e trazendo transtornos à população e risco de várias doenças, dentre elas a dengue, que tem assolado de forma significativa a nossa população”, relatou Joelma Leite.

Com relação às pontes, a vereadora informou que as mesmas estão com itens de segurança danificados, dentre eles os guarda-corpos, que em alguns casos já não existem mais, devido às ações do tempo, podendo causar graves acidentes a pedestres e ciclistas, que precisam utilizar essas vias para transitar.

Escola
Posteriormente, Joelma Leite pediu, na Indicação nº 235/2017, a reforma e ampliação da Escola Pequeno Príncipe, no Bairro União.

De acordo com a vereadora, a unidade educacional citada necessita urgentemente de reforma, a fim de melhorar suas dependências, tais como parquinho, banheiros, cozinha, lavatórios, horta, salas de professores, de coordenadores e salas de aula, que atualmente estão em péssimo estado de conservação.

“Existe também a necessidade de ampliação do prédio da escola, tendo em vista o aumento do número de crianças da região, além da aquisição de brinquedos para o parquinho de recreação infantil, já que os poucos brinquedos existentes no local são frutos de doações dos pais de alguns alunos. Assim, proporcionaremos melhorias na qualidade do aprendizado e bem estar das crianças e profissionais de educação desta escola”, destacou Joelma Leite.

Aprovação
As duas indicações de Joelma Leite foram aprovadas por unanimidade e serão encaminhadas para análise do prefeito Darci Lermen.

Texto: Nayara Cristina / Revisão: Waldyr Silva / Foto: Anderson Souza / Ascomleg