Página inicial > Notícias > Vereador Zacarias Marques sugere a criação de sistema de abastecimento para o Bairro Águas Lindas

A implantação do sistema de abastecimento de água no Bairro Águas Lindas foi solicitada pelo vereador Zacarias Marques (PSDB) na sessão ordinária desta terça-feira (29).

• Publicado: Quinta, 31 de Agosto de 2017, 08h57

Ao apresentar a Indicação nº 226/2017, o parlamentar explicou que se trata de um bairro periférico onde dezenas de famílias padecem com a falta de água nas torneiras. “Além de desconfortável, essa situação expõe aos riscos de doenças diversas provenientes de coliformes fecais comuns em cacimbas”, alertou o vereador.

Zacarias Marques ressaltou também que o tratamento das águas acarretará uma economia nos gastos com a saúde pública, pois a maioria das internações, principalmente de crianças, é ocasionada por infecções, vermes e microorganismos advindos de água contaminada. “Por isso, é urgente que essa comunidade receba em sua casa água tratada, para que as famílias gozem de conforto e segurança em saúde”, finalizou o parlamentar.

Texto: Josiane Quintino / Revisão: Waldir Silva (AscomLeg)