Página inicial > Notícias > Moradores da VS 10 buscam auxílio dos vereadores para solucionar problemas de infraestrutura no local

Moradores do Complexo VS 10 se reuniram na manhã desta quarta feira (23) com os vereadores Marcelo Parcerinho, José Pavão e Joel do Sindicato para reivindicar água tratada, iluminação, asfaltamento, saneamento básico, escolas e postos de saúde para a região. Conforme explicaram, há um descaso do poder público no que diz respeito a políticas para melhores condições de vida na área.

• Publicado: Quarta, 23 de Agosto de 2017, 11h35

A reunião, que ocorreu no auditório Plenarinho da Câmara Municipal, recebeu, ainda, a demanda dos moradores do Bairro Novo Parauapebas, também localizado ao longo da VS 10, onde residem cerca de 50 famílias que se instalaram no local há aproximadamente cinco anos. Os moradores querem a legalização do bairro.

Segundo mencionaram, foi expedida uma liminar que ordena a retirada das famílias da área, que é propriedade particular. Eles alegam que não possuem outro lugar para se instalarem, juntamente com suas famílias, por isso necessitam do auxílio do poder público, ou para relocação dos moradores em local regularizado ou do auxílio de aluguel social.

Após ouvir os pedidos dos moradores, os vereadores decidiram compor uma comissão para acompanhar o caso e agendar uma reunião com os secretários municipais de Saúde e de Educação, e com o coordenador do setor de terras.

Outra providência que os vereadores se comprometeram a tomar é a organização de uma sessão itinerante para a comunidade da VS 10, para, assim, conhecer a realidade da população e propor medidas legislativas para sanar os problemas locais.

Texto: Josiane Quintino / Revisão: Waldir Silva (AscomLeg)