Página inicial > Notícias > Vereadora propõe criação do programa ‘Câmara Municipal na Escola’

Vereadora propõe criação do programa ‘Câmara Municipal na Escola’

Com o argumento de que é necessário para a boa cidadania que a juventude escolar tenha informações sobre os trabalhos e funcionamento do Legislativo, a vereadora Eliene Soares (PMDB) apresentou a Indicação nº 150/2017, pedindo ao prefeito Darci Lermen a criação do programa "Câmara Municipal na Escola".

• Publicado: Sexta, 02 de Junho de 2017, 12h32

A sugestão da parlamentar é para que todos os vereadores participem do programa, que deverá ser elaborado, coordenado e executado juntamente com a Secretaria Municipal de Educação. As ações serão promovidas nas escolas públicas do município.

“Esta proposta tem como objetivo permitir que os vereadores desta Casa visitem as escolas, mantendo contato e realizando palestras para os alunos, objetivando fornecer dados do Legislativo e despertando na juventude o interesse pelas ações e atividades dos parlamentares, sem nenhuma conotação político-partidária e permitindo, igualmente, a interação entre aluno e vereador para divulgação dos projetos realizados em benefício da comunidade”, explicou Eliene Soares.

A Indicação nº 150/2017 foi aprovada e será encaminhada para análise do prefeito da Darci Lermen.

Texto: Nayara Cristina / Revisão: Waldyr Silva / Foto: Anderson Souza / Ascomle