Página inicial > Notícias > Criação de rodoviária na portaria da Floresta Nacional de Carajás é indicada por vereador Joel

Por meio da Indicação nº 148/2017, o vereador Joel do Sindicato (DEM) sugeriu ao prefeito Darci Lermen a criação de um estabelecimento público rodoviário para acomodação de passageiros e para o transporte público na portaria de acesso à Floresta Nacional de Carajás (Flonaca). A proposição foi apresentada na sessão da Câmara Municipal na última terça-feira (30).

• Publicado: Quinta, 01 de Junho de 2017, 12h48

De acordo com o vereador, a implantação de uma rodoviária no referido local já foi discutida pela mineradora Vale e a prefeitura em outras ocasiões. Entretanto, a questão não foi solucionada e ainda carece de providências.

“A Cooperativa Mista de Condutores Autônomos de Carajás, instituição que atua no transporte de passageiros no percurso entre a portaria da Flonaca e o Núcleo Urbano de Carajás, sempre sofreu com a falta de estrutura e apoio para os passageiros e condutores. Essa acomodação é ausente e carece de atenção por parte do poder público”, destacou Joel do Sindicato.

A solicitação do vereador foi aprovada pelos demais parlamentares e será encaminhada para análise do prefeito Darci Lermen e da secretária municipal de Obras, Maria Silvana Sousa.

Texto: Nayara Cristina / Revisão: Waldyr Silva / Foto: Anderson Souza / Ascomleg