Página inicial > Notícias > Vereadoras solicitam construção de praça e calçada

Vereadoras solicitam construção de praça e calçada

As vereadoras Kelen Adriana (PTB) e Joelma Leite (PSD) apresentaram na sessão da Câmara Municipal da última terça-feira (16) proposições solicitando à prefeitura a realização de obras na cidade.

• Publicado: Sexta, 19 de Mai de 2017, 11h48

Por meio da Indicação nº 136/2017, Kelen Adriana pediu a construção de calçada nos arredores da Escola Novo Horizonte, localizada entre as ruas J e 79, no Bairro Jardim Canadá.

De acordo com a vereadora, os alunos e demais transeuntes que passam pelo local são obrigados a andar pela rua, devido à falta de calçada no local, se expondo a riscos de acidentes.

“O fluxo de veículos na referida via é intenso, por ser um dos principais acessos à prefeitura e novos bairros da cidade, e os alunos se arriscam, pois, onde deveria existir calçada está cheio de mato, obrigando-os a transitar pela rua para ter acesso a escola”, informou Kelen Adriana.

Praça recreativa

Em seguida, Joelma Leite solicitou, na Indicação nº 137/2017, a construção de uma praça recreativa e esportiva, no Complexo Jardim Ipiranga e Tropical.

“O objetivo de construir esta praça é incentivar a prática de esportes por parte dos jovens, bem como torná-la um ponto de encontro e lazer à comunidade local. Para tanto, existe uma área institucional localizada na Avenida Jatobá, quadra 132 A, lote especial, no Jardim Ipiranga”, defende.

Aprovação

As duas indicações foram aprovadas e serão encaminhadas para o prefeito Darci Lermen e à secretária municipal de Obras, Maria Sousa.

Texto – Nayara Cristina / Revisão: Waldyr Silva / Fotos: Anderson Souza / Ascomleg