Página inicial > Notícias > Parcerinho sugere criação de projeto de lei que disponha sobre atendimento à saúde visual

O vereador Marcelo Parcerinho (PSC) propôs na sessão desta terça-feira (9), por meio da Indicação nº 120/2017, a criação de um projeto de lei que disponha sobre atendimento em atenção à saúde visual primária nos dispositivos de saúde do município de Parauapebas.

• Publicado: Quinta, 11 de Mai de 2017, 13h28

Conforme explicou o vereador em sua justificativa, a contratação de profissional de optometria para atuar no atendimento à saúde visual vai diminuir o índice de casos nos programas de saúde familiar, unidades básicas de saúde e no Hospital Geral de Parauapebas.

Marcelo Parcerinho defende ainda que a intenção da proposição é fomentar a inserção da atividade do profissional optometrista nos programas e políticas voltadas à saúde visual no município, considerando esta prática como exemplo às demais cidades da região.

“Essa lei reduzirá drasticamente a lista de espera por exames de acuidade visual na rede pública de saúde”, justifica o legislador, pedindo aos demais pares que votem pela aprovação da indicação.

Texto: Waldyr Silva / Revisão: Nayara Cristina / Foto: Anderson Souza / Ascomleg