Página inicial > Notícias > Vereador Joel sugere criação de rodoviária para passageiros da zona rural

Vereador Joel sugere criação de rodoviária para passageiros da zona rural

Não existe em Parauapebas local adequado para os passageiros da zona rural se acomodarem enquanto aguardam o transporte para se locomoverem até as colônias e assentamentos.

• Publicado: Quinta, 11 de Mai de 2017, 10h26

Preocupado com esta situação, o vereador Joel do Sindicato (DEM) apresentou a Indicação nº 119/2017, sugerindo a criação de um estabelecimento público rodoviário, para acomodação e transporte público da população rural do município.

O parlamentar destacou que a comunidade rural de Parauapebas ainda é muito carente de atenção por parte do poder público, no que se refere aos direitos básicos, entre eles o suporte na parte logística de transporte público.

Atualmente, os veículos que fazem o transporte de colonos da zona rural para a cidade e vice-versa têm como ponto de chegada e partida a Praça dos Metais, no Bairro Cidade Nova, mas o local não conta com sinalização nem abrigos para os passageiros.

“As pessoas se concentram na Praça dos Metais e ficam expostas ao tempo, sem área adequada para essa finalidade. Por isso, indico o estudo e posterior construção de uma rodoviária para atender essa demanda, com o objetivo de organizar o trânsito e o transporte no local, além do bem estar coletivo e social da população que necessita dessa melhoria”, relatou Joel na justificativa da proposição.

A Indicação nº 119/2017 foi aprovada na sessão da Câmara Municipal desta terça-feira (9) e será encaminhada para análise do prefeito Darci Lermen.

Texto: Nayara Cristina / Revisão: Waldyr Silva / Foto: Felipe Borges / Ascomleg