Página inicial > Notícias > Reativação do Centro de Inclusão Produtiva Urbana é proposta por Francisca Ciza

Reativação do Centro de Inclusão Produtiva Urbana é proposta por Francisca Ciza

A Indicação nº 114/2017, na qual a vereadora Francisca Ciza (DEM) solicita a reativação do Centro de Inclusão Produtiva Urbana, foi aprovada na sessão da Câmara Municipal desta terça-feira (9).

• Publicado: Quarta, 10 de Mai de 2017, 13h44

No texto da matéria, a parlamentar explicou que a inclusão produtiva tem a finalidade de articular ações e programas que favoreçam a inserção no mercado de trabalho, seja por meio do emprego formal, do próprio negócio ou de empreendimentos da economia solidária.

“O centro reúne iniciativas de ofertas de qualificação profissional e intermediação de mão de obra, que visam a colocação dos beneficiários em postos de empregos com carteira de trabalho e previdência assinada de apoio a microempreendedores e a cooperativas de economia solidária”, informou Francisca Ciza.

A vereadora acredita que a oferta de turmas de qualificação social e profissional possibilitará, principalmente à comunidade que se encontra em situação de vulnerabilidade, a entrada no mercado de trabalho.

A Indicação nº 114 foi aprovada por todos os vereadores e será encaminhada para o prefeito Darci Lermen, com cópia para a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).

Texto: Nayara Cristina / Revisão: Waldyr Silva / Foto: Anderson Souza / Ascomleg