Página inicial > Notícias > Joelma Leite pede atendimento de saúde para Vila Valentim Serra

Joelma Leite pede atendimento de saúde para Vila Valentim Serra

A construção de uma unidade básica de saúde no projeto de assentamento Valentim Serra, na zona rural, foi solicitada pela vereadora Joelma Leite (PSD), na sessão ordinária da última terça-feira (2).

• Publicado: Segunda, 08 de Mai de 2017, 09h30

Joelma alegou a comprovação de que os serviços básicos de saúde são a melhor maneira de prevenção de grandes enfermidades. A ausência destes serviços acarreta em grande sobrecarga dos equipamentos públicos de saúde e este é o caso da comunidade de Valentim Serra, que hoje sofre com a ausência de uma unidade básica de saúde, fazendo com que sua população procure este atendimento em outras localidades, tendo que se locomover para a unidade mais próxima, no caso, a unidade de saúde de Rio Branco, que se situa a aproximadamente 25 quilômetros.

A proposição em foco tem por objetivo não somente a construção de mais uma unidade de saúde, mas, também, ampliar os serviços básicos de saúde, a fim de que a população tenha mais qualidade de vida.

A presente indicação foi aprovada pelo parlamento e será encaminhada para avaliação de possível implantação pelo Executivo municipal.

Texto: Josiane Quintino / Revisão: Waldir Silva (AscomLeg)