Página inicial > Notícias > Maridé propõe ampliação de linha do transporte público para atender alunos da Metropolitana

A alteração na rota da linha A002 dos micro-ônibus que fazem transporte público na cidade foi proposta pelo vereador Maridé Gomes (PSC), na sessão da Câmara Municipal desta terça-feira (25).

• Publicado: Quarta, 26 de Abril de 2017, 12h36

O objetivo da mudança é atender à necessidade dos alunos da Faculdade Metropolitana de Parauapebas e da comunidade do Bairro Linha Verde.

“Os alunos e moradores daquela região estão desprovidos do direito ao transporte público, tendo em vista que a linha A002 passa pela Rodovia PA 160, em frente ao referido bairro. Entretanto, não acessa as ruas do mesmo”, informou Maridé Gomes.

O vereador denunciou ainda que a falta de transporte coletivo obriga os moradores e alunos a percorrem grandes distâncias para ter acesso aos micro-ônibus e deixa todos vulneráveis a assaltos e acidentes de trânsito.

Sugestão do vereador para alteração da rota

Pavimentação asfáltica
Na mesma sessão, Maridé Gomes apresentou a Indicação nº 99/2017, pedindo a conclusão da pavimentação asfáltica da Rua Castanhal, no Bairro Linha Verde.

“A referida rua foi pavimentada parcialmente e a conclusão dela vai proporcionar segurança aos alunos, inclusive aos de necessidades especiais, à comunidade residente no referido bairro e os condutores de veículos que por lá trafegam todos os dias”, relatou o vereador.

O parlamentar enfatizou ainda que a conclusão dos serviços em questão viabilizará o atendimento da solicitação para alterar a rota da linha A002, tendo em vista que o asfaltamento vai facilitar o acesso do transporte público ao bairro.

Aprovação
As duas indicações foram aprovadas e serão encaminhadas para análise do prefeito Darci Lermen, da secretária municipal de Obras, Maria Sousa; e para o diretor do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT), Sandoval Martins.

Texto: Nayara Cristina / Revisão: Waldyr Silva / Foto: Anderson Souza / Ascomleg