Página inicial > Notícias > Vereadora Kelen propõe parceria para disponibilização de Casa de Apoio em Belém

Vereadora Kelen propõe parceria para disponibilização de Casa de Apoio em Belém

Os pacientes de Parauapebas e região que precisam de Tratamento Fora do Domicílio (TFD) e são encaminhados a Belém não dispõem de um local para se hospedar enquanto fazem tratamentos.

• Publicado: Segunda, 17 de Abril de 2017, 13h44

A afirmação é da vereadora Kelen Adriana (PTB), que propôs ao prefeito Darci Lermen, por meio da Indicação nº 85/2017, que celebre convênio com municípios da região para que se tenha uma casa de apoio na capital do estado para acolher esses pacientes.

“Devido à grande demanda que o município de Parauapebas sofre por ter o Hospital Geral, alguns tratamentos são encaminhados para Marabá e Belém. A disponibilização e manutenção de uma casa de apoio seria o ideal, em parceria com as demais prefeituras da região. Acredito que assim contribuiremos para amenizar o sofrimento de quem já se encontra fragilizado por estar acometido de enfermidade. É por ter uma consciência de amor ao próximo e vontade de fazer valer as leis que regem o governo pelo bem das pessoas que faço esta indicação”, destacou Kelen Adriana.

A indicação foi aprovada na sessão da Câmara Municipal realizada na última terça-feira (11), por unanimidade, e será encaminhada para o prefeito municipal.

Texto: Nayara Cristina / Revisão: Waldyr Silva / Foto: José Piedade / Ascomleg