Página inicial > Notícias > Indicações de Zacarias Marques reivindicam melhorias para população

Indicações de Zacarias Marques reivindicam melhorias para população

O vereador Zacarias Marques (PSDB) indicou ao Executivo municipal, na sessão ordinária desta terça-feira (4), a realização de três obras em diferentes localidades do município.

• Publicado: Quarta, 05 de Abril de 2017, 11h57

Na Indicação nº 66/2017, o vereador solicitou a manutenção da iluminação pública, conserto dos brinquedos, limpeza da área e reforço na vigilância da praça da Cipasa/Alvorá.

Zacarias explicou que a Praça Alvorá é o ponto de encontro dos moradores dos bairros adjacentes, no entanto sua infraestrutura necessita de cuidados para melhor acolher os munícipes, evitando riscos aos usuários, além de proporcionar conforto e segurança.

Na Indicação nº 67/2017, Zacarias Marques propôs a construção de um posto de saúde no Complexo VS10. O parlamentar explicou que, levando em consideração o número de habitantes e a distância do último bairro que compõe o Complexo VS10, que fica a 12 quilômetros do posto de saúde mais próximo, é inquestionável a necessidade um ponto médico na localidade.

O vereador ressaltou ainda que em reunião dos presidentes de bairros e de representantes da Secretaria Municipal de Saúde foi entregue o termo de doação da área para construção do posto, o que facilita a implantação do mesmo.

Ao apresentar ao plenário a Indicação nº 68/2017, Zacarias sugeriu a duplicação da via VS 10 e a construção de passarelas de pedestre e ciclovias. Conforme explicou o parlamentar, o trecho da VS 10 que liga a Rua Paulo Afonso, no Bairro da Paz, à Rodovia PA 160 é um acesso de grande importância no município para as locomoções de moradores do complexo, como também uma via de acesso de que vem de Canaã dos Carajás, tornando-se um atalho para o centro da cidade.

“Diversas foram as reivindicações e clamores dos moradores do complexo VS 10, que buscam maior segurança aos motoristas e transeuntes. A referida via já foi chamada de rodovia da morte e, por isso, alguns paliativos no sentido de inibir os excessos de velocidades chegaram a ser feitos. Essas ações realmente promoveram a diminuição de acidentes. As modificações propostas possuem o objetivo de garantir a segurança e a acessibilidade que os moradores dos 27 bairros precisam”, finalizou o vereador Zacarias Marques.

Texto: Josiane Quintino / Revisão: Waldir Silva (AscomLeg)