Página inicial > Notícias > Vereador Joel pede melhorias na saúde e educação à comunidade do Bairro Alto Bonito II

Por meio da Indicação nº 56/2017, o vereador Joel do Sindicato (DEM) pediu melhorias nas condições de saúde e educação para a comunidade da Vila Alto Bonito II, popularmente conhecido como Garimpo das Pedras, na zona rural. A proposição foi apresentada e aprovada na sessão da Câmara Municipal da última terça-feira (28).

• Publicado: Terça, 04 de Abril de 2017, 08h41

Joel do Sindicato - DEM

No texto da indicação, Joel informa que em visita à localidade os moradores apresentaram uma série de demandas, entre elas o fornecimento de ambulância para ficar à disposição do complexo habitacional Alto Bonito e região.

“E que, dentro das mesmas responsabilidades, possamos trabalhar no sentido de melhorar as condições do posto de saúde local e também a construção do futuro ponto fixo destinado para tal finalidade, em área que já foi doada pela associação de moradores”, ressaltou Joel do Sindicato.

Na área da educação, o vereador solicitou investimentos no transporte escolar. Segundo Joel, cerca de 300 famílias moram na região e não há transporte para conduzir as crianças à escola, porque os veículos que transportavam os alunos eram alugados e atualmente estão parados, sem prestação de serviço.

De acordo ainda com Joel, o serviço era fornecido para população da região por meio de uma parceria entre as prefeituras de Parauapebas e Marabá, entretanto, com a mudança de gestão, muitas políticas sociais estão paralisadas por falta de entendimento entre os entes públicos.

“Precisamos que sejam averiguadas também as devidas informações para a resolução dos problemas apresentados por meio dos representantes da população local, e ao que for de atribuição da Prefeitura de Parauapebas que dê início ao planejamento das ações a serem executadas”, enfatizou o parlamentar.

A indicação foi aprovada e agora será encaminhada para o prefeito Darci Lermen e os secretários municipais de Saúde, Francisco Segundo, e de Educação, Raimundo Neto.

Texto: Nayara Cristina / Revisão: Waldyr Silva / Fotos: José Piedade / Ascomleg