Página inicial > Notícias > Vereador Lidemir pede reforma das paradas do transporte público

Vereador Lidemir pede reforma das paradas do transporte público

A situação das paradas do transporte público coletivo em Parauapebas é crítica. Faltam abrigos para os usuários, que ficam expostos às chuvas ou ao sol. E nos locais onde há abrigos, muitos deles estão mal conservados.

• Publicado: Sexta, 13 de Mai de 2016, 11h24

O problema foi relatado pelo vereador Lidemir Alves (PR), que na última sessão da Câmara Municipal, realizada na quarta-feira (11), apresentou o Requerimento nº 059/2016, pedindo ao prefeito Valmir Mariano que providencie a restauração e os reparos das paradas de ônibus da cidade.

“As reclamações dos usuários do transporte coletivo de Parauapebas são constantes, uma vez que apenas uma minoria das paradas de ônibus do nosso município possui abrigo e sistema de iluminação para oferecer segurança aos usuários no período noturno”, relatou Lidemir Alves.

O vereador ressaltou ainda que consta no Plano Plurianual (PPA 2014/2017) a reserva de orçamento para essa finalidade, devendo o governo municipal cumprir com os compromissos firmados na referida lei.

O requerimento foi aprovado por todos os vereadores e será encaminhado também para os secretários municipais de Obras, Plácido Alves, e de Urbanismo, Augusto Marques.

Texto: Nayara Cristina / Revisão: Waldyr Silva / Foto: Pablo Oliveira / Ascomleg