Página inicial > Notícias > Obras, asfalto e audiência pública sobre educação são solicitadas por vereadores

Cinco requerimentos foram apresentados pelos vereadores durante a sessão ordinária da Câmara Municipal na última terça-feira (26), solicitando obras e outras ações.

• Publicado: Sexta, 29 de Abril de 2016, 14h21

Audiência pública

Por meio do Requerimento nº 047/2016, a vereadora Eliene Soares (PMDB) propôs a realização de uma audiência pública para tratar de assuntos referentes à educação em Parauapebas. A solicitação atende a um pedido do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (Sintepp).

“A audiência será um momento para a sociedade discutir e encaminhar soluções às problemáticas da educação em nosso município, que atingem professores, funcionários e estudantes das escolas da rede municipal e estadual de ensino”, informou.

Vacinação H1N1

Eliene Soares apresentou também o Requerimento nº 048/2016, no qual pede que a prefeitura estenda a vacinação contra o vírus H1N1 aos professores e demais funcionários da educação no município.

“É uma maneira de proteger esses profissionais, que possuem exposição maior ao vírus, devido ao contato com grande número de pessoas. Assim, evitaremos também que os professores adoeçam e faltem às aulas, causando prejuízos ao ano letivo”, relatou Eliene Soares.

Cobertura de quadra

Já a vereadora Joelma Leite (PSD), atendendo a um pedido de moradores, apresentou o Requerimento nº 049/2016, solicitando a cobertura de quadras poliesportivas localizadas nos bairros dos Minérios e Liberdade I.

“A obra de cobertura das referidas quadras se faz necessária para proporcionar melhores condições de uso aos usuários destes espaços, pois ficarão protegidos do sol e da chuva. Vale ressaltar que a prática de esportes proporciona mais qualidade de vida para a população e é um importante instrumento para capacitar as pessoas a ingressarem construtivamente na sociedade”, enfatizou Joelma Leite.

Limpeza e asfalto

Por último, o vereador Lidemir Alves (PR) apresentou duas proposições. Primeiramente, o Requerimento nº 050/2016, solicitando limpeza, capina e roço das margens da Estrada Faruk Salmen, no trecho entre o Detran e a área popularmente conhecia como “Pé Inchado”.

“A estrada se encontra repleta de mato às suas margens, prejudicando a visibilidade dos condutores e pedestres que por ali trafegam, além de causar riscos de acidentes”, informou o vereador.

Em seguida, Lidemir apresentou o Requerimento nº 051/2016, pedindo a recuperação asfáltica da Avenida A, no Bairro Tropical II. “A referida via se encontra cheia de buracos, situação que dificulta o tráfego na localidade, tendo em vista que o fluxo de veículos é intenso, pois se trata de uma rota de ônibus e vans do transporte coletivo”, descreveu Lidemir Alves.

Apreciação

Os cinco requerimentos foram aprovados e serão encaminhados para o prefeito Valmir Mariano e secretários municipais responsáveis.

Texto: Nayara Cristina / Revisão: Waldyr Silva / Fotos: Coletivo 2.8 / Ascomleg