Página inicial > Notícias > Melhorias no Bairro Nova Carajás são solicitadas pelo vereador Barrão

Melhorias no Bairro Nova Carajás são solicitadas pelo vereador Barrão

A construção de uma praça, com academia popular, na 6ª etapa do bairro Nova Carajás foi pedida pelo vereador Ivaniti Barrão (PSDC), por meio do Requerimento nº 042/2016, durante sessão da Câmara Municipal, realizada na terça-feira (12).

• Publicado: Quinta, 14 de Abril de 2016, 12h07

Na justificativa da proposição, o parlamentar enfatizou que o referido bairro necessita de obras de infraestrutura voltadas para o desenvolvimento e lazer da comunidade.

“Esse setor possui um grande contingente de moradores, mas, deixa a desejar quando falamos em algum tipo de lazer e diversão para as crianças, jovens e adultos da localidade. A praça trará não só divertimento e lazer a todos, bem como a inclusão dos moradores, que precisam preencher o dia com atividades orientadas e direcionadas para o bem estar e saúde de todos”, ressaltou Barrão.

Posto de saúde

Ivaniti Barrão sugeriu ainda, por meio da Indicação nº 020/2016, a construção de um posto de saúde no bairro Nova Carajás, que apesar do tamanho e da quantidade de moradores, não dispõe desse serviço.

“Não custa lembrar e citar aqui que a saúde pública tem seu início no atendimento primário, ou seja, na prevenção, para que os hospitais não fiquem sobrecarregados com demandas que são da atenção básica”, justificou Barrão.

Segundo o vereador, as duas proposições foram feitas atendendo a reivindicação de moradores do Nova Carajás. O requerimento e a indicação foram aprovados e serão encaminhados para o prefeito Valmir Mariano e para os secretários municipais responsáveis.

Texto – Nayara Cristina / Fotos – Coletivo 2,8 / Ascomleg