Página inicial > Notícias > Vereadora propõe criação de núcleo de terapia para professores

Vereadora propõe criação de núcleo de terapia para professores

A atividade docente é considerada penosa pela legislação federal. Entretanto, faltam medidas paliativas e preventivas que garantam ambiente de trabalho saudável para o exercício do magistério. É o que afirma a vereadora Eliene Soares (PMDB), que apresentou a Indicação nº 018/2016, sugerindo ao Poder Executivo Municipal que implante um Núcleo de Terapia Integrativa, no âmbito da Secretaria Municipal de Educação, a fim de mudar essa realidade.

• Publicado: Quarta, 06 de Abril de 2016, 11h55

Segundo a vereadora, a ideia é que o núcleo de terapia atue para proporcionar qualidade de vida para os professores, de modo a estimular a convivência entre os educadores, oferecendo serviços que contribuam com a melhora da autoestima dos docentes.

“A Organização Internacional do Trabalho (OIT) aponta os professores como sendo a segunda categoria profissional que mais vivencia doenças de caráter ocupacional. Segundo a OIT, o estresse que acomete os docentes é um risco à profissão. Diante da gravidade dessa realidade, precisamos buscar mecanismos que melhorem a qualidade do trabalho dos professores”, ressaltou Eliene Soares.

A proposição da vereadora foi aprovada e será encaminhada, juntamente com a minuta do projeto de lei que prevê a implantação do núcleo, para que o Executivo analise a viabilidade.

Texto: Nayara Cristina / Fotos: Coletivo 2.8 / Revisão: Waldyr Silva / Ascomleg