Página inicial > Notícias > Marcelo Parcerinho propõe que destinação de recursos à Assistência Social seja garantida na LOA

Durante a sessão da Câmara Municipal, ocorrida nesta terça-feira (5), o vereador Marcelo Parcerinho (PSC) propôs a inclusão na LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) e na LOA (Lei Orçamentária Anual) para 2017 de um percentual mínimo de 5% da receita corrente líquida como garantia de recurso para Assistência Social. A sugestão foi feita por meio da Indicação nº 019/2016.

• Publicado: Quarta, 06 de Abril de 2016, 09h59

Para o vereador, caso seja aprovada e cumprida a reserva desse percentual, essa medida vai ajudar na garantia dos serviços prestados pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).

“O percentual garantirá investimentos em recursos humanos e infraestrutura, na condução de programas sociais de extrema importância para a população do nosso município”, destacou o vereador.

A indicação foi aprovada e será entregue ao prefeito Valmir Mariano, com cópia para a Secretaria Municipal de Planejamento.

Texto: Nayara Cristina / Fotos: Coletivo 2.8 / Revisão: Waldyr Silva / Ascomleg