Página inicial > Notícias > Servidoras do Legislativo participam de palestra sobre empreendedorismo

Servidoras do Legislativo participam de palestra sobre empreendedorismo

A Câmara Municipal, por meio do Instituto Legislativo Parauapebense (ILP), juntamente com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), promoveu palestra sobre os desafios da mulher empreendedora no século XXI para servidoras da Casa de Leis nesta quinta-feira (31).

• Publicado: Sexta, 01 de Abril de 2016, 13h42

As atividades mais praticadas pelas mulheres, sugestões para a empresa prosperar, análise do mercado, planejamento e as formas como são realizados investimentos em pequenos negócios estiveram entre os assuntos apresentados no evento.

O número de mulheres à frente de pequenos negócios é cada vez maior. É o que mostra o Anuário das Mulheres Empreendedoras e Trabalhadoras em Micro e Pequenas Empresas, organizado pelo Sebrae. O levantamento aponta ainda que existem mais de 7,3 milhões de empreendedoras no Brasil. O Norte desponta como a região que apresentou maior crescimento na quantidade de empreendedoras no país, com crescimento de 78%.

Os números são dados importantes que contribuem para incentivar cada vez mais mulheres a criarem novos produtos, serviços e negócios. A instrutora do Senac, Cláudia Rocha, que ministrou a palestra, falou da necessidade de capacitação para que essas ideias prosperem.

“Nem sempre o problema a ser enfrentado é a falta de dinheiro. Às vezes, uma boa ideia faz com que as pessoas acreditem no seu negócio. Entretanto, não existem oportunidades sem riscos, mas estes riscos podem ser enfrentados quando há planejamento”, destacou.

O diretor do Instituto Legislativo, Ronaldo Sousa, fez um balanço positivo do evento e informou que mais capacitações serão promovidas pelo departamento. Entre os dias 4 e 6 de abril será realizado um curso de libras para servidores da Câmara. “Nosso objetivo é preparar os servidores para receber bem as pessoas que se comunicam por meio da linguagem de sinais”, justificou Ronaldo Sousa.

Texto: Nayara Cristina / Fotos: Coletivo 2.8 / Revisão: Waldyr Silva / Ascomleg