Página inicial > Notícias > Vereadores pedem iluminação para campo e quadra de esportes da Palmares Sul

Vereadores pedem iluminação para campo e quadra de esportes da Palmares Sul

Os vereadores Euzébio Rodrigues e Israel Miquinha, ambos do PT, juntamente com o colega Zacarias Marques (PSDB), apresentaram o Requerimento nº 023/2016, no qual pedem a implantação de iluminação no campo de futebol e na quadra de esportes de Palmares Sul.

• Publicado: Sexta, 18 de Março de 2016, 11h51

Zacarias Marques (PSDB)

Segundo os parlamentares, o campo e a quadra foram construídos na administração passada, mas ainda não receberam sistema de iluminação, o que impossibilita a prática de esportes no período noturno.

“Além de uma vida saudável, a prática esportiva é necessária para o desenvolvimento das habilidades socioemocionais, como disciplina, responsabilidade e trabalho em equipe, importantes para o sucesso escolar e para a vida. Além disso, a vivência esportiva é uma poderosa oportunidade para educação”, ressaltaram os vereadores na justificativa da proposta.

Euzébio Rodrigues (PT)

Desapropriação

Israel Miquinha apresentou também a Indicação nº 011/2016, solicitando ao Executivo Municipal a desapropriação de parte do lote 207, do projeto de assentamento Palmares Sul, de propriedade do agricultor Juarez Firmino da Silva.

Segundo Miquinha, parte da área citada foi ocupada devido a uma informação inverídica de que o proprietário teria vendido parte do lote para a prefeitura.

“Embora o proprietário já tenha ingressado com reintegração de posse, as pessoas voltaram a ocupar a área. Como o município já recebeu parte do lote em doação para construção de uma escola, este equipamento público tem gerado uma atração populacional, de forma que o poder público pode e deve desapropriar o restante da área do senhor Juarez, para fins de interesse social”, explicou o vereador.

As proposições foram apresentadas e aprovadas durante a sessão ordinária da Câmara Municipal, realizada na última terça-feira (15). Ambas serão encaminhadas para o prefeito Valmir Mariano.

Texto – Nayara Cristina / Fotos – Coletivo 2.8 / Ascomleg