Página inicial > Notícias > Parlamento aprova pedidos de melhorias na infraestrutura municipal

Parlamento aprova pedidos de melhorias na infraestrutura municipal

Novamente em pauta durante os debates legislativos, a infraestrutura municipal recebeu atenção na sessão ordinária desta terça-feira, 1º de março.

• Publicado: Terça, 01 de Março de 2016, 19h38

A construção de uma ponte interligando o Bairro Tropical ao Residencial Vale do Sol foi solicitada pelo vereador Ivaniti Barrão (PSDC). O objetivo do pedido (Requerimento nº 15/2016) é realizar políticas públicas que melhorem a zona urbana do município.

“É urgente a construção de uma ponte de concreto interligando o Bairro Tropical, pela Avenida C, ao Residencial Vale do Sol, pela Avenida Jamaica, já que hoje a travessia é feita somente por pedestres que utilizam uma passagem de madeira construída pelos próprios moradores. A ponte existente no local não possui estrutura adequada, o que coloca em risco a segurança e a vida das pessoas”, explicou Ivaniti Barrão.

Patrolamento, encascalhamento, pavimentação asfáltica e a instalação de tubos para água potável nas ruas do Bairro Jardim Canadá foram propostos pelo vereador Lidemir Alves (PR), por meio do Requerimento nº 17/2016.

O parlamentar explicou que é urgente a instalação de tubulações para água potável das ruas 118 e 71, por exemplo, que se encontram em péssimas condições de trafegabilidade, apresentando diversos buracos em toda extensão, causando insegurança para crianças e pedestres, assim como danos aos veículos que trafegam no local.

“Além da dificuldade com o tráfego, há um odor horrível no local. Por ser um problema antigo, necessita-se de celeridade, já que é grande a quantidade de buracos e lama nas vias”, reclamou Lidemir Alves.

Já a iluminação da praça e da quadra de esportes do Bairro dos Minérios foi solicitada pelo vereador Euzébio Rodrigues (PT), por meio do Requerimento nº 18/2016. Segundo Euzébio, é natural que o poder público realize melhorias nos bairros novos, construindo espaços públicos de lazer.

“Nesse sentido, foram construídas a praça e a quadra de esporte, mas ambas estão sem iluminação pública, o que cerceia os cidadãos deste bairro do direito ao lazer”, destacou Euzébio Rodrigues.

As proposições foram aprovadas pelo plenário e serão encaminhadas à administração municipal. (Josiane Quintino / AscomLeg)