Página inicial > Notícias > Perguntas Frequentes > Vereador Chiquito propõe que Guarda Municipal realize patrulhamento na zona rural

Publicado: Sexta, 12 de Agosto de 2022, 12h07

Com o intuito de proporcionar mais segurança aos moradores da zona rural de Parauapebas, o vereador Leandro do Chiquito (Pros) propôs ao governo municipal, por meio da Indicação nº 319/2022, que a Guarda Municipal promova patrulhamento nessa região também.

Segundo o parlamentar, a ausência de policiamento tem causado um sentimento de insegurança nos moradores da zona rural. Conforme informações coletadas junto à guarnição de segurança, existe um alto índice de criminalidade nas comunidades rurais de Parauapebas, principalmente no Parque Verde, onde vêm ocorrendo muitos assaltos; Palmares II e Cedere I, localidades em que já foram presos vários infratores da lei.

“As comunidades das zonas rurais, em especial as das regiões em que há prática de pecuária, agricultura e agronegócio, têm sido cada vez mais assoladas por ações de criminosos. Neste sentido, o patrulhamento rural tem por objetivo auxiliar em ações preventivas em toda a extensão das propriedades rurais, gerando maior segurança aos munícipes”, sugere Leandro do Chiquito.

A Indicação nº 319/2022 foi votada e aprovada na sessão ordinária da Câmara Municipal de Parauapebas de terça-feira (9), e enviada para análise do prefeito Darci Lermen.

Texto: Nayara Cristina / Revisão: Waldyr Silva / Fotos: Felipe Borges / AscomLeg2022