Página inicial > Notícias > Vereador Lidemir Soledade solicita melhorias para zona rural

Vereador Lidemir Soledade solicita melhorias para zona rural

Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal desta terça-feira (1), o vereador Lidemir Alves (PR) apresentou três proposições solicitando melhorias para zona rural.

• Publicado: Quinta, 03 de Dezembro de 2015, 11h50

Por meio do requerimento nº 87/2015, o parlamentar pediu a reforma da ponte que passa sobre o Rio Gameleira, na área rural que dá acesso às vilas Brasil, 400, Cachoeira Preta e PA Itacaiúnas.

“A referida ponte se encontra totalmente danificada, ocasionando riscos de acidentes a um grande número de pessoas que por ali transitam, tendo em vista que é uma via de acesso a inúmeras propriedades rurais de grande produtividade. Pedimos urgência na execução desta benfeitoria, evitando maiores prejuízos aos proprietários rurais e ao município”, informou.

Em seguida, Lidemir apresentou o requerimento nº 088/2015, no qual pediu o patrolamento e encascalhamento das estradas das vilas Brasil, 400, PA Beira Rio e PA Itacaiúnas Açu. Segundo o vereador, há um percurso de aproximadamente 30 quilômetros que se encontra intrafegável.

Posto de saúde

Por fim, Lidemir Soledade pediu, por meio do Requerimento nº 089/2015, a conclusão das obras do Posto de Saúde da Família (PSF) da Vila Brasil, que começaram em setembro de 2014, com previsão de entrega para este ano. Entretanto, estão paralisadas.

Os três requerimentos foram aprovados e serão encaminhados para o prefeito Valmir Mariano e ao secretário municipal de Obras, Plácido Farias.

Texto: Nayara Cristina/ Fotos: Coletivo 2.8 /Ascomleg