Página inicial > Notícias > Projeto de lei do Executivo dá nome de professora a escola infantil

Projeto de lei do Executivo dá nome de professora a escola infantil

Ao receber os projetos de lei de autoria do Executivo que dão nome às seis novas escolas do município, os parlamentares reavaliaram e optaram por homenagear pessoas que contribuíram efetivamente com a comunidade parauapebense.

• Publicado: Sexta, 27 de Novembro de 2015, 09h53

Assim, foi apresentada ao plenário durante a sessão ordinária da última terça-feira, 24 de novembro, a Emenda Modificativa nº 01/2015 ao Projeto de Lei 22/2015, sugerindo o nome da professora Eleonilda de Oliveira para a escola de educação infantil localizada no Bairro WTorre.

Eleonilda foi professora por 20 anos e nasceu em 7 de setembro de 1971 em Altamira, no Maranhão. Em 1995, deixou sua terra natal e veio para Parauapebas, onde iniciou sua carreira no magistério na Escola Municipal de Ensino Fundamental Carlos Henrique. Em 1998, foi aprovada no concurso público e assumiu o cargo de professora na Escola Olga da Silva, que na época era localizada na zona rural do município.

Em seguida, Eleonilda retorna à sua cidade natal e, devido às dificuldades financeiras, volta a Parauapebas em 2001. Já casada com Evaldo Sousa, completa seus estudos à distância, formando-se em licenciatura plena em pedagogia e se especializando em gestão escolar. Durante sua vida, prestou serviços em várias escolas, como Gente Inocente, Balão Mágico, Faruk Salmen e Benedito Monteiro. Em agosto de 2015, recebeu a nomeação para o cargo de diretora na Escola de Educação Infantil Cora Coralina.

Eleonilda de Oliveira sofreu grave acidente de trânsito, foi internada no Hospital Municipal e faleceu no dia 14 de setembro deste ano, deixando dois filhos.