Página inicial > Notícias > Vereador Miquinha propõe criação de centro de inclusão e medidas de segurança na zona rural

A criação de um centro municipal de inclusão e integração para pessoas com deficiência e a realização de patrulhamentos da Guarda Municipal e da Polícia Militar na zona rural foram objetos de indicações do vereador Israel Miquinha (PT), apresentadas nesta terça-feira (9), na Câmara Municipal de Parauapebas.

• Publicado: Sexta, 12 de Abril de 2024, 09h06

Israel Miquinha - PT

Centro de inclusão
Foi proposto na Indicação nº 114/2024, para oferecer uma variedade de serviços, incluindo, mas não se limitando a, orientação profissional, treinamento de habilidades, terapias de reabilitação, atividades recreativas e educacionais, e suporte para a integração no mercado de trabalho.

“O centro poderia servir como um recurso para a comunidade em geral, promovendo a conscientização e a compreensão sobre as questões enfrentadas pelas pessoas com deficiência”, enfatizou Miquinha.

Segurança na zona rural
Já na Indicação nº 115/2024, Miquinha propôs a instalação de videomonitoramento na Comunidade Nova Conquista, intensificação das patrulhas da Guarda Municipal e da Polícia Militar no túnel da I Vicinal Sul, bem como a limpeza do local.

“Nesses locais, por onde passam diariamente centenas de pessoas, está acontecendo muitos assaltos, aumentando o risco para os moradores dessas chácaras e aos que visitam os balneários aos fins de semana. O medo da violência está afastando os moradores que visitam esses locais, causando grande prejuízo aos empresários e medo à população”, relatou.

Outro problema apontado pelo vereador na região é o acúmulo de lixo, que tem prejudicado o meio ambiente e contribuído para a degradação da qualidade de vida dos moradores. “Portanto, solicitamos também ao Poder Executivo que providencie a remoção dos resíduos acumulados neste local”, pediu.

As duas proposições de Miquinha foram aprovadas e enviadas para o prefeito Darci Lermen. Cópias da Indicação nº 114/2024 seguiram para a Secretária Municipal de Assistência Social e Secretaria Municipal de Saúde e da Indicação nº 115/2024 para a Secretaria Municipal de Segurança Institucional (Semsi) e Secretaria Municipal de Urbanismo (Semurb).

Texto – Nayara Cristina / Foto: Elienai Araújo / Ascomleg 2024