Página inicial > Notícias > Ações de saneamento, lazer e sustentabilidade são pedidas por vereadores

Ações de saneamento, lazer e sustentabilidade são pedidas por vereadores

Os vereadores de Parauapebas solicitaram obras e ações nas áreas de saneamento, na melhoria das estruturas de lazer e para promover a sustentabilidade, durante a sessão ordinária desta terça-feira (5) da Câmara Municipal. As indicações aprovadas serão encaminhadas para o Poder Executivo.

• Publicado: Quarta, 06 de Dezembro de 2023, 18h32

Saneamento
Por meio da Indicação nº 524/2023, o vereador Leandro do Chiquito (Pros) pediu a recuperação da rede de esgoto da Rua João Batista Figueiredo, no Bairro Liberdade I. Segundo o parlamentar, a população atualmente “sofre com a precariedade no estado em que se encontram as condições de moradia, principalmente no que tange ao saneamento básico, que reflete significativamente na saúde e bem estar”.

“Atualmente a localidade não possui as medidas adequadas de saneamento básico, sofrendo com bueiros e esgoto a céu aberto, ferindo assim direitos essenciais aos cidadãos”, argumentou.

Leandro do Chiquito (Pros)

Ainda na área de saneamento, a Indicação nº 534/2023, proposta por Joel do Sindicato (PDT), solicitou a realização de estudo técnico para a implantação de estação de tratamento e distribuição de água no Bairro Nova Vitória.

“A implantação de uma estação trará diversos benefícios para os moradores do Bairro Nova Vitória. Além de garantir o fornecimento de água de qualidade, a iniciativa contribuirá para a saúde e bem-estar da população, reduzindo o risco de doenças e melhorando a qualidade de vida”, justificou.

Joel do Sindicato (PDT)

Esporte e lazer
Já a Indicação nº 526/2023, proposta por Israel Miquinha (PT), requisitou a reforma e cobertura da quadra de esportes localizada na Avenida 2, quadra especial, no Bairro dos Minérios. “A degradação visível da infraestrutura atual compromete não apenas a experiência dos usuários, mas também representa um risco potencial à segurança dos frequentadores”, destacou o parlamentar.

Miquinha (PT)

O vereador Anderson Moratorio (PDT) pediu, por meio da Indicação nº 537/2023, a construção, ampliação e reforma dos campos de futebol nas vilas: Valentim Serra, Sanção, Carimã, Cedere e Onalício Barros.

O parlamentar destacou que, nessas comunidades, “ocorrem as finais de campeonatos esportivos rurais, onde várias vilas utilizam esses campos. Logo, as melhorias se tornam fundamentais para possibilitar melhores condições para as práticas esportivas nas comunidades citadas e fomentar o desenvolvimento do esporte local”.

Anderson Moratorio (PDT)

Sustentabilidade
Por fim, a Indicação nº 535/2023, proposta por Zé do Bode (MDB), propôs a implantação de pontos de entrega e descarte de material reciclável e lixo eletrônico no município.

O vereador ressaltou que “a destinação correta dos lixos eletrônicos evita diversos impactos ao meio ambiente, visando a construção de uma comunidade mais sustentável e promovendo práticas ambientalmente responsáveis”.

Zé do Bode (MDB)

Texto: Nayara Cristina / Foto: Elienai Araújo / AscomLeg 2023