Página inicial > Notícias > Pavão solicita esclarecimentos de secretário sobre obra da Rua E

Pavão solicita esclarecimentos de secretário sobre obra da Rua E

Foi aprovado por unanimidade o requerimento nº 023/2015, de autoria do vereador José Pavão (SDD), que solicita a convocação do secretário municipal de Obras, Plácido Farias, a comparecer à Câmara Municipal para prestar informações sobre a obra de extensão da Rua E, paralela à Rodovia PA 275.

• Publicado: Quinta, 06 de Agosto de 2015, 07h56
imagem sem descrição.

A proposição foi apreciada na última terça-feira (4), durante sessão ordinária.

No requerimento é pedido ainda que o secretário apresente cópia do contrato firmado com a empresa vencedora do processo licitatório, de todas as medições efetuadas até o presente momento, planilha orçamentária, cronograma de desembolsos, bem como cópia dos projetos e licenças ambientais para a execução da obra.

De acordo com a Lei Orgânica do Município, a convocação de secretários de governo é de competência privativa da Câmara de Vereadores e pode ser feita sempre que os representantes do povo acharem necessário, ancorados em dúvidas acerca dos trabalhos administrativos desenvolvidos.

Segundo outdoor fixado no local da obra, a duplicação da PA 275, com o prolongamento da Rua E, está orçada no valor de R$ 107.705.831,40, tendo como responsável pela execução a Construtora Sucesso S/A.

“Já tivemos várias denúncias de superfaturamento e de irregularidades nessa obra. Cabe a nós fazer com que o secretário venha a esta Casa para prestar esclarecimentos”, destacou José Pavão.

O secretário será oficialmente convocado e tem prazo de 10 dias para comparecer à Câmara para apresentar as informações solicitadas.

Texto - Nayara Cristina/Ascom-CMP
Foto - Coletivo Dois.8/Ascom-CMP