Página inicial > Notícias > Parlamentares requerem ações para iluminação pública, restaurantes populares e melhorias administrativas

Por meio de requerimentos aprovados na sessão ordinária da Câmara Municipal de Parauapebas realizada na terça-feira (19), os vereadores pediram medidas para melhoria da iluminação pública, para implantação de restaurantes populares e também melhorias administrativas na Casa.

• Publicado: Sexta, 22 de Setembro de 2023, 12h06

Iluminação pública
Por meio do Requerimento nº 50/2023, o vereador Zé do Bode (MDB) pediu à presidência da Casa de Leis que oficialize solicitação ao Poder Executivo Municipal e a Equatorial Energia para obter informações sobre os serviços de reparos nos postes de iluminação pública do bairro Montes Claros.

De acordo com o vereador, recentemente houve uma intervenção para troca do posteamento nas ruas do referido bairro, que não foi concluída. “Esta solicitação visa esclarecer a situação atual e garantir que os serviços sejam retomados e concluídos o mais rápido possível, proporcionando iluminação adequada e segurança aos moradores”.

Zé do Bode (MDB)

Implantação de restaurantes populares
O Requerimento nº 28/2023, apresentado por Léo Márcio (Pros), solicitou à presidência da Casa que envie um ofício ao Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, com cópias para o gabinete do deputado federal Keniston Braga (MDB/PA), solicitando verbas/emendas para a implantação de restaurantes populares em Parauapebas.

O parlamentar destacou que os restaurantes “são espaços que oferecem refeições saudáveis e adequadas, a preços acessíveis, em especial para os trabalhadores de baixa renda ou para a população em vulnerabilidade nutricional”.

“Já solicitamos ao Poder Executivo, em algumas oportunidades, a implantação do referido projeto, pois sabemos o enorme benefício que levaria para os nossos munícipes, em especial àqueles que laboram distantes do seu serviço”.

Léo Márcio (Pros)

Melhorias administrativas
Por fim, o Requerimento nº 51/2023, proposto por Eliene Soares (MDB), pediu à Mesa Diretora a implantação de um sistema de protocolo de documentos internos para agilizar o trâmite de processos entre as unidades administrativas.

“A medida aqui proposta possibilitaria, entre as unidades administrativas e gabinetes da Casa, um tráfego mais rápido da inserção de documentos no sistema para despacho, com ganhos consideráveis, por exemplo, no protocolo de diárias e da prestação de contas destas”, concluiu.

Eliene Soares (MDB)

Texto: Nayara Cristina / Foto: Elienai Araújo / AscomLeg 2023