Página inicial > Notícias > Câmara altera valor de suprimento de fundos do Legislativo

Câmara altera valor de suprimento de fundos do Legislativo

Os vereadores aprovaram em sessão extraordinária da Câmara Municipal de Parauapebas (CMP) realizada na última terça-feira (29), o Projeto de Resolução nº 15/2023, de autoria da Mesa Diretora, que atualiza o valor do suprimento de fundos da Casa de Leis.

• Publicado: Segunda, 04 de Setembro de 2023, 10h47

O projeto é de autoria da Mesa Diretora

Suprimento de fundos é a verba colocada à disposição do gestor para realização de pequenas despesas e de pronto atendimento, decorrentes de serviços ou compras de materiais de baixo valor para uso ou consumo próximo e imediato da CMP e que, por sua natureza ou urgência, não possam aguardar o processamento normal.

O Projeto de Resolução nº 15/2023 altera a Resolução nº 2/2015, que criou o referido suprimento e estabeleceu os procedimentos administrativos a serem observados no processo de sua execução. Com a alteração, o valor do suprimento passa de R$ 2 mil para R$ 4 mil por mês.

De acordo com o presidente da CMP, vereador Rafael Ribeiro (MDB), o suprimento de fundo vigente estava desatualizado. “O valor atual foi estabelecido no ano de 2015 e nunca passou por qualquer atualização, encontrando-se muito defasado para cumprir a sua finalidade prevista na Resolução em questão”, argumenta na justificativa do projeto.

Vereador Rafael Ribeiro (MDB) - presidente da CMP

O Projeto de Resolução nº 15/2023 foi aprovado e encaminhado para promulgação pelo presidente Rafael Ribeiro, tendo em vista que trata-se de matéria do âmbito do Legislativo.

Texto: Nayara Cristina / Foto: Elienai Araújo / AscomLeg 2023