Página inicial > Notícias > Educação: ações para aperfeiçoar gestão e combate ao bullying, racismo e assédio são propostas em sessão

Eliene Soares (MDB) e Francisco Eloecio (Rep) pediram ações para a melhoria da educação em Parauapebas durante a sessão ordinária da Câmara Municipal realizada terça-feira (29).

• Publicado: Quarta, 30 de Agosto de 2023, 16h16

Gestão Escolar Itinerante
Por meio da Indicação nº 349/2023, Eliene Soares pediu a implantação do serviço de Gestão Educacional Itinerante. A ideia é que a gestão possa percorrer escolas da rede pública municipal a fim de deliberar sobre eventuais problemas encontrados e garantir pronta resposta à comunidade escolar.

“A medida é essencial para dinamizar a atuação do gestor da Educação, bem como das diretorias administrativa e pedagógica, uma vez que as demandas da pasta não se restringem ou se esgotam nas demandas das escolas”, destacou.

Eliene Soares - MDB

Combate ao bullying, racismo e assédio
Já Francisco Eloecio apresentou a Indicação nº 355/2023, na qual solicitou a implantação de práticas pedagógicas permanentes sobre a importância de combater o bullying, racismo, assédio sexual e abuso sexual infantil em todas as escolas municipais e estaduais do município.

“O investimento nessa área é crucial para o bem-estar e desenvolvimento saudável de nossas crianças e jovens, além de contribuir para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária”, argumentou o vereador.

Francisco Eloecio - Rep

As indicações foram aprovadas e encaminhadas para o Poder Executivo Municipal.

Texto: Nayara Cristina / Foto: Elienai Araújo / AscomLeg 2023