Página inicial > Notícias > Vereadores solicitam construção de escola, quadra, praça e perfuração de poço artesiano

Joel do Sindicato (PDT), Josivaldo da Farmácia (PP), Francisco Eloecio (Rep) e Anderson Moratorio (PDT) apresentaram indicações com pedidos de obras e outras ações de melhorias em Parauapebas, na sessão ordinária da Câmara Municipal desta terça-feira (29).

• Publicado: Quarta, 30 de Agosto de 2023, 15h46

Nova escola
A Indicação nº 351/2023, apresentada pelo vereador Joel do Sindicato (PDT), pediu a construção de uma escola no bairro Montes Claros. “O bairro Montes Claros tem apresentado um aumento significativo em sua população nos últimos anos, o que tem gerado a necessidade urgente de ampliar as opções educacionais para crianças e jovens que ali residem”, destacou o vereador.

“A construção não apenas promoverá o acesso à educação de qualidade, mas também contribuirá para a melhoria da infraestrutura e qualidade de vida dos moradores locais”, completou.

Joel do SIndicato - PDT

Restauração de estacionamentos
O vereador Josivaldo da Farmácia (PP) apresentou a Indicação nº 348/2023, pedindo que sejam restauradas e pintadas as faixas de estacionamento rotativo bem como a fixação de placas referentes em frente às farmácias do município.

“A faixa de estacionamento rotativo em frente às farmácias é de grande importância, garantindo que o consumidor, principalmente em uma situação de emergência, tenha o acesso facilitado ao estabelecimento”, afirmou o parlamentar.

“O sistema rotativo será a garantia do uso do espaço público. Por conta dessas vagas disponíveis, também é possível evitar a famosa “fila dupla” nas proximidades desses estabelecimentos”, acrescentou.

Josivaldo da Farmácia - PP

Quadra e praça
Já a Indicação nº 354/2023, apresentada por Francisco Eloecio (Rep), solicitou a construção de uma quadra e praça com academia ao ar livre ao lado da Unidade de Saúde do Bairro Jardim Canadá.

De acordo com a justificativa do vereador, “a disponibilidade desses espaços incentiva a adoção de um estilo de vida mais ativo, contribuindo diretamente para a promoção da saúde e bem-estar da comunidade local”.

Francisco Eloecio - Rep

Poço artesiano
Por fim, a Indicação nº 357/2023, apresentada por Anderson Moratorio (PDT), pediu a perfuração de poço artesiano para atender a comunidade da Vila Esperança II. Segundo o vereador, a perfuração vai garantir “o fornecimento de água para mais de 50 famílias residentes naquela Vila, que sofre com a falta de água para realizar atividades básicas como beber, preparar as refeições e se assearem”.

“O abastecimento regular de água é imprescindível para o desempenho de atividades básicas e inerentes à dignidade da pessoa humana, uma vez que a falta dessa tem um impacto gigante na vida das pessoas, afetando a saúde e consequentemente o desenvolvimento”, concluiu.

Texto: Nayara Cristina / Foto: Elienai Araújo / AscomLeg 2023