Página inicial > Notícias > Educação: Eliene quer que prefeitura faça levantamento de demanda sobre cursos superiores

A realização de uma pesquisa de opinião junto aos estudantes do ensino médio do município sobre a preferência de cursos superiores. Essa foi a proposta apresentada pela vereadora Eliene Soares (MDB), por meio da Indicação nº 341/2023, aprovada na sessão ordinária da Câmara Municipal de Parauapebas de terça-feira (22).

• Publicado: Segunda, 28 de Agosto de 2023, 08h11

Eliene Soares - MDB

“Parauapebas caminha para se tornar um polo universitário, mas que também precisa ser atrativo”, comentou a vereadora. “Um polo universitário movimenta a economia da cidade onde está localizado, uma vez que atrai jovens, qualifica mão de obra, impulsiona setores da economia como habitação, papelaria, vestuário, alimentação, lazer e entretenimento, entre outras vantagens”, completou.

Segundo a vereadora, a pesquisa é importante para “guiar parcerias e nortear políticas públicas voltadas à atração de cursos superiores públicos e gratuitos, que particularmente sejam de agrado da nossa juventude”.

A Indicação nº 341/2023 foi enviada para apreciação do Poder Executivo Municipal.

Texto: Nayara Cristina / Foto: Elienai Araújo / AscomLeg 2023