Página inicial > Notícias > Vereadores cobram recuperação e pavimentação de vias

Vereadores cobram recuperação e pavimentação de vias

Israel Miquinha (PT) e Leandro do Chiquito (Pros) apresentaram proposições com pedidos de recuperação de vias e de informações sobre as obras asfálticas de Parauapebas, na sessão ordinária da Câmara Municipal de terça-feira (22).

• Publicado: Quinta, 24 de Agosto de 2023, 10h49

Recuperação de vias
Por meio da Indicação nº 335/2023, Miquinha solicitou a recuperação da Avenida Lauro Corona e da Rua Padre Cícero, no Bairro Nova Vida I, bem como a realização de drenagem e pavimentação do local.

Segundo o vereador, as vias citadas necessitam urgentemente de melhorias em sua infraestrutura, pois a ausência de pavimentação e drenagem adequadas tem causado transtornos para os moradores e para a comunidade local.

“A falta de pavimentação torna as vias intransitáveis em períodos de chuva, causando acúmulo de lama e dificultando o acesso dos moradores e veículos. Além disso, o problema de escoamento inadequado das águas pluviais tem causado alagamentos, o que representa um risco tanto para a segurança dos residentes quanto para a conservação dos imóveis. A situação se agrava com a ausência de obras de saneamento básico e escoamento de esgoto”, relatou.

Miquinha - PT

Miquinha apresentou também a Indicação nº 336/2023, na qual pede a recuperação e a pavimentação asfáltica nos bairros Renascer, Palmares II, Nova Conquista e Palmares Sul, bem como a construção e padronização das calçadas nas principais ruas e avenidas dos bairros Palmares Sul e Palmares II.

“O progresso de uma região está intrinsecamente ligado às melhorias na infraestrutura urbana, que não apenas oferecem comodidade à população, mas também aprimoram os níveis de higiene, contribuindo para a saúde coletiva. Além disso, tais melhorias garantem um patamar satisfatório de qualidade de vida, segurança, saúde e promovem um ambiente propício para o desenvolvimento econômico e pessoal, de toda comunidade”, argumentou.

Pedido de informações
Já o vereador Chiquito apresentou o Requerimento nº 15/2023, no qual solicita ao presidente da CMP, Rafael Ribeiro (MDB), que promova uma reunião com a Secretaria Especial de Governo e a Secretaria Municipal de Obras, tendo como pauta esclarecimentos e providências, acerca do andamento das obras de recuperação asfáltica e terraplanagem das estradas da zona rural, incluindo a Vila Carimã.

Segundo Chiquito, as obras de recuperação das estradas têm demorado muito, algumas estão paradas e outras nem começaram. “Atualmente, é eminente a situação de precariedade, no que tange as estradas da zona rural, na qual a população sofre com prejuízos diários, visto que, a falta de estrada impede a população de realizar rotinas simples, principalmente do que tange ao acesso e mobilidade”, relatou.

Leandro do Chiquito - Pros

Encaminhamento
As duas indicações foram enviadas para o prefeito Darci Lermen e para o secretário municipal de Obras, Luiz Castilho. Já o requerimento foi encaminhado à Mesa Diretora.

Texto: Nayara Cristina / Foto: Elienai Araújo / AscomLeg 2023