Página inicial > Notícias > Ponte, melhorias em praça e no Hospital Municipal são propostas em sessão

Ponte, melhorias em praça e no Hospital Municipal são propostas em sessão

Os vereadores Israel Miquinha (PT), Leandro do Chiquito (Pros), Anderson Moratorio (PDT) e Josivaldo da Farmácia (PP) apresentaram cinco indicações solicitando obras públicas para a melhoria dos serviços à população na sessão ordinária da Câmara Municipal de Parauapebas desta quarta-feira (16).

• Publicado: Quinta, 17 de Agosto de 2023, 15h11

Hospital
Por meio da Indicação nº 303/2023, Israel Miquinha pediu que o poder público providencie a manutenção do sistema de refrigeração e que sejam adquiridos leitos, poltronas e insumos para o Hospital Municipal de Parauapebas (HGP).

“A falta de leitos adequados e em número insuficiente tem comprometido de forma alarmante o atendimento médico no hospital, prejudicando a qualidade e a eficiência dos cuidados prestados à população. A situação em que pacientes são obrigados a se medicar deitados em bancos de concretos é inaceitável e exige medidas urgentes para garantir a dignidade e a segurança dos cidadãos”, destacou o vereador.

Miquinha - PT

Ponte
A Indicação nº 318/2023, apresentada por Leandro do Chiquito, pediu a construção de uma ponte sob o igarapé que corta a rua Estocolmo, localizada no bairro Novo Horizonte.

“Hoje, a população sofre prejuízos incalculáveis, visto que na localidade não possui acesso, e, por falta deste, não permite o tráfego de veículos e pedestres”, relatou o vereador.

Leandro do Chiquito - Pros

Vagas prioritárias
Anderson Moratorio (PDT) apresentou a Indicação nº 320/2023, pedindo a demarcação da reserva de vagas prioritárias, bem como a instalação de placas de sinalização no estacionamento do Complexo Turístico de Parauapebas.

“Justifica-se a presente proposição considerando a grande quantidade de veículos e consequentemente que frequentam o Complexo Turístico, sendo o principal e mais visitado ponto deste município”, argumentou o vereador.

Anderson Moratorio - PDT

Doação de terreno
Moratorio ainda apresentou a Indicação nº 321/2023, pedindo um estudo de viabilidade para doação de um terreno para a instalação da sede da instituição Vale do Amanhecer.

“O atendimento da solicitação permitirá que a referida associação tenha um local adequado para sua instalação, oferecendo uma estrutura para a realização de suas atividades”, justificou.

Praça
Por fim, Josivaldo da Farmácia (PP) pediu, por meio da Indicação nº 322/2023, a revitalização e melhorias na infraestrutura da praça do bairro Nova Carajás.

“O bairro conta com cerca de 1700 famílias atualmente, e um dos maiores anseios dessa comunidade é que a praça seja revitalizada e que a infraestrutura seja expandida”, disse o parlamentar. “O local conta com espaço suficiente para a construção de pista de skate, espaço coberto para aulas de karatê, dança e futsal”, concluiu.

Josivaldo da Farmácia - PP

As indicações foram aprovadas e encaminhadas para análise do prefeito Darci Lermen.

Texto – Nayara Cristina /Fotos: Elienai Araújo / AscomLeg 2023