Página inicial > Notícias > Trânsito e mobilidade: Vereadores pedem semáforo, manutenção de ponte e CNH Social

Temas ligados ao trânsito, transporte e mobilidade estiveram em discussão na sessão ordinária desta terça-feira (8), na Câmara Municipal de Parauapebas.

• Publicado: Terça, 08 de Agosto de 2023, 19h54

Sémaforo
Por meio da Indicação nº 288/2013, o vereador Joel do Sindicato (PDT) pediu a instalação de um semáforo de trânsito no cruzamento entre as avenidas D e G, no bairro Cidade Jardim.

“A instalação de um semáforo de trânsito neste cruzamento seria uma medida eficaz para melhorar a segurança e fluidez do trânsito na região, reduzindo o risco de acidentes e contribuindo para a organização do tráfego, principalmente nos dias de sextas-feiras, onde regularmente acontece à feira ao ar livre do bairro”, argumentou.

Joel do Sindicato - PDT

Reforma de passarela
Já a Indicação nº 299/2013, apresentada por Anderson Moratorio (PDT), pediu a manutenção e reforma da passarela da ponte da PA-275.

De acordo com o vereador, conforme relato dos pedestres, o local está trazendo sérios riscos para todos que ali transitam. “Em quase toda extensão do calçadão da PA-275, o guarda-corpo, equipamento necessário para segurança dos pedestres, encontra-se deteriorado e em alguns trechos não existe”, descreveu.

Anderson Moratorio - PDT

CNH Social
Por fim, a Indicação nº 315/2023, apresentada por Léo Márcio (Pros), solicitou a destinação de recursos no Orçamento para a implantação do projeto ‘CNH Social’.

Para o vereador, a implantação da medida traz vários benefícios. “O Programa possibilitará maiores oportunidades para os jovens adentrarem no mercado de trabalho, além do mais, o acesso de jovens carentes à Carteira Nacional de Habilitação gerará mais segurança no trânsito, tendo em vista que, infelizmente, sabe-se que muitos munícipes, ainda que indevidamente, guiam veículos automotores sem a devida licença, ato que eleva potencialmente os riscos no trânsito”, concluiu.

Léo Márcio - Pros

Aprovação
As três indicações forma aprovadas por unanimidade em plenário e enviadas para apreciação do Poder Executivo Municipal.

Texto – Nayara Cristina /Fotos: Elienai Araújo / AscomLeg 2023