Página inicial > Notícias > Eliene Soares pede informações sobre os próximos concursos públicos da prefeitura de Parauapebas

Por meio da Indicação nº 287/2023, a vereadora Eliene Soares (MDB) solicitou ao governo municipal que compartilhe com a Câmara de Vereadores eventuais levantamentos sobre os próximos concursos públicos da prefeitura de Parauapebas previstos para 2023.

• Publicado: Segunda, 03 de Julho de 2023, 07h41

Eliene Soares - MDB

A parlamentar informa na justificativa do pedido que existem estudos em andamento para realização de mais certames no decorrer deste ano, inclusive para os cargos novos criados por meio de projeto de lei da majoração de vagas para o serviço público municipal.

“O fato é que nossos servidores temporários se veem apreensivos quanto ao futuro, e a Administração Municipal corre o risco de, sem os contratados, interromper serviços no segundo semestre devido à ausência de força de trabalho suficiente para prestar atendimento à população, uma vez que o quadro efetivo, no total de 4.600 trabalhadores, não conseguiria dar respostas a todas as atuais demandas de um município que caminha para 300 mil habitantes”, relatou Eliene.

A vereadora acredita que com o compartilhamento das informações sobre os concursos públicos, a Câmara poderá colaborar com o processo. “Dessa forma, poderemos, juntos, participar da divulgação dos atos de preparação dos próximos concursos, conscientizando a população sobre as etapas, cargos, vagas e previsão de lançamento de edital”, explicou.

A Indicação nº 287/2023 foi apresentada e aprovada na sessão ordinária da Câmara Municipal de Parauapebas realizada terça-feira (27). A proposição foi enviada para análise do prefeito Darci Lermen.

Texto: Nayara Cristina / Fotos: Elienai Araújo / Ascomleg 2023