Página inicial > Notícias > Josivaldo da Farmácia propõe programa de apoio a gestantes e mães solo de baixa renda

Orientação de cuidados com recém-nascidos, incentivo e importância da amamentação, assistência jurídica gratuita, programa de arrecadação de alimentos, fraldas descartáveis e roupas para bebês; distribuição de alimentos e orientações de métodos conceptivos; disponibilização de creches e capacitação para inserção no mercado de trabalho.

• Publicado: Sexta, 23 de Junho de 2023, 13h23

Josivaldo da Farmácia - PP

Essas são algumas das ações propostas pelo vereador Josivaldo da Farmácia (PP), na Indicação nº 267/2023, apresentada na sessão ordinária da última terça-feira (20), no âmbito do programa de apoio às gestantes e mães solteiras (solo) de baixa renda no município.

“Essas mães devem ter um amparo social do Poder Público em todos os sentidos, inclusive com a orientação jurídica e psicológica, assim como uma forte base de aconselhamento para que se mantenham de forma digna”, reforçou.

A Indicação nº 267/2023 foi aprovada pelos demais vereadores e enviada para apreciação do Governo Municipal.

Texto – Nayara Cristina / Fotos: Elienai Araújo / Ascomleg 2023