Página inicial > Notícias > Vereadores pedem construção de CRAS, Casa da Mulher, feira, escadaria e estacionamento

Os vereadores Josivaldo da Farmácia (PP), Leandro do Chiquito (Pros), Josemir Silva (Pros) e Zacarias Marques (PP) apresentaram indicações propondo a construção de obras estruturantes no município, na sessão ordinária da Câmara Municipal de Parauapebas realizada nesta terça-feira (13).

• Publicado: Quinta, 15 de Junho de 2023, 17h56

CRAS
Por meio da Indicação nº 247/2023, Josivaldo da Farmácia pediu a construção de um Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), no Bairro Jardim Planalto, no Complexo VS-10. O parlamentar destacou que o local “oferece serviços voltados à assistência social básica às famílias em situação de vulnerabilidade”.

“Por essa importante prestação de serviço se fazer necessária no complexo VS-10, alguns residentes me procuraram a fim de que tal benefício seja instalado no bairro, devido à sua localização, e para que venha a atender os diversos bairros que compõem o complexo”, destacou.

Josivaldo da Farmácia - PP

Feira no Novo Horizonte
Leandro do Chiquito apresentou a Indicação nº 253/2023, propondo a construção de uma feira, com galeria, no Bairro Novo Horizonte. De acordo com o parlamentar, no local já funciona uma feira improvisada pelos moradores, desde 2013, contando com mais de 20 feirantes fixos.

“Atualmente, na localidade não há espaço adequado que atenda os produtores da região, sendo esses obrigados a venderem seus produtos em cima das calçadas, a céu aberto, sujeitos ao sol, poeira, chuva e calor, bem como a periculosidade de transitarem pelo meio da rua”, destacou.

Leandro do Chiquito - Pros

Escadaria
O vereador Chiquito ainda apresentou a Indicação nº 254/2023, para que seja construída uma escadaria na Rua Olavo Bilac, localizada no Bairro Liberdade II.

A obra, segundo o parlamentar, tem o objetivo de facilitar o deslocamento dos moradores. “A rua é bastante íngreme, além de não contar com asfaltamento. De tais circunstâncias decorrem diversas dificuldades aos transeuntes como obstáculos na locomoção e acidentes”, destacou.

Casa da Mulher
Já a Indicação nº 257/2023, apresentada por Josemir Silva, solicitou a construção da Casa da Mulher no município, que presta atendimento a mulheres que sofram qualquer tipo de violência de gênero.

“O objetivo é acolher e abrigar as mulheres vítimas de violência, oferecer atendimento psicológico e social, além de encaminhar as vítimas a órgãos que possam garantir os direitos das mulheres”, destacou o vereador na indicação.

Josemir Silva - Pros

Estacionamento
Por fim, o vereador Zacarias Marques apresentou a Indicação nº 260/2023 solicitando a construção de um estacionamento na Avenida Liberdade, entre as ruas Santa Maria e Ângela Diniz.

Segundo o vereador, a via fica obstruída em um dos sentidos por conta da grande quantidade de veículos estacionados. “A medida visa desobstruir a via, melhorando a trafegabilidade e possibilitando que os motoristas tenham um local adequado para estacionar seus veículos de forma segura”, concluiu.

Zacarias Marques - PP

As cinco indicações foram aprovadas e enviadas para o Poder Executivo Municipal.

Texto: Nayara Cristina / Fotos: Elienai Araújo / AscomLeg 2023