Página inicial > Notícias > Josivaldo da Farmácia propõe regularização do Banco do Povo e recursos para pequenos empresários

O vereador Josivaldo da Farmácia (PP) apresentou duas proposições com o objetivo de garantir recursos e financiamentos para os empreendedores do município na sessão da Câmara Municipal de Parauapebas realizada terça-feira (30).

• Publicado: Segunda, 05 de Junho de 2023, 11h38

Josivaldo da Farmácia - PP

Por meio da Indicação nº 212/2023, o parlamentar solicitou que seja atualizada a lei para a regularização do Banco do Povo, com urgência. Segundo o Josivaldo, a ação tem como motivação “atender melhor os mais de 800 empreendedores que necessitam dos serviços do Banco do Povo para que seus empreendimentos consigam se desenvolver”.

“O empreendedorismo atualmente é, em muitos casos, a primeira ou até mesmo a única fonte de renda de várias famílias, sendo uma modalidade em que cresce a cada dia, e por esses motivos, é nossa obrigação como representantes da sociedade dar total apoio para os empreendedores residentes em Parauapebas”, destacou.

Já a Indicação nº 213/2023, Josivaldo da Farmácia pediu ao governo municipal a realização de estudo de viabilidade para disponibilizar junto ao governo federal recursos financeiros para os pequenos e microempresários.

“Esses recursos podem ser usados para investimentos e capital de giro isolado ou associado ao investimento, proporcionando às micro e pequenas empresas meios de adquirir máquinas e equipamentos, realizar reformas, ou para despesas operacionais”, justificou o vereador.

As duas indicações foram aprovadas e enviadas para análise do prefeito Darci Lermen.

Texto: Nayara Cristina / Fotos: Elienai Araújo / Ascomleg 2023